Reflexões da primavera.

por Fernando "Eagle" de Sousa

Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega … em nossa terra.
Cânticos 2:11-12

Vendo a primavera passar, e as arvores a florescer e encher nossa cidade de cores e perfumes, sinto nisto uma mensagem de alegria que Deus encaminhou à terra pra nos lembrar que após um período de nuvens pesadas e das chuvas, vem a estação das flores, da alegria e do cântico. Na verdade creio que o Todo Poderoso sempre seja a fonte de toda alegria e felicidade e que utilize destas formas para externar seu bom humor ;-). 

 A Bíblia Sagrada, fonte de toda sabedoria divinamente inspirada (2 Carta a Timóteo 3:16), nos diz que “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.” (Salmo 19.1), donde depreendemos que tudo o que vemos na natureza, de certa forma é a declaração da maravilhosa soberania daquele que tudo fez e por quem tudo foi feito, e “sem ele nada do que foi feito se fez” (João 1:3). Então porque não dizer que as flores que vemos, os perfumes que sentimos, e a alegria exalada no ar que permeia os corações dos apaixonados e renova as forças dos anciões, que brilha nos raios do sol e nos cinge de forças para caminharmos mais adiante, a vencermos nossos medos e avançarmos “para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3.14). Isso tudo é fruto da maravilhosa graça e do externar da alegria de Deus! 🙂

A palavra fala de um tempo como esse, a “nossa primavera” onde a tristeza será substituída pela alegria, o pranto por gozo e a vergonha pelo orgulho e louvor, tal qual os Israelitas quando saíram do cativeiro babilônico (aprox. 537a.C.) “Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes. (Salmos 126.2). Nós sairemos de nosso “inverno” e iremos para a nossa primavera, e apreciaremos nossas flores e a alegria. E quando será isso? Quando chegará esse tempo? A palavra do Senhor fala que o tempo é agora! Há mais de dois mil anos um homem chamado João Batista apareceu no deserto da Judeia falando em alto e bom tom para quem quisesse ouvir: ” O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.” (Marcos 1:15) No original em grego ele diz: O reino de Deus está aqui (καὶ λέγων ὅτι Πεπλήρωται ὁ καιρὸς καὶ ἤγγικεν ἡ βασιλεία τοῦ θεοῦ μετανοεῖτε καὶ πιστεύετε ἐν τῷ εὐαγγελίῳ), à mão (“is at hand” na versão do Rei Thiago – KJV), ou seja o “reino” está aqui entre nós, ele veio quando Jesus Cristo veio à essa terra e se manifesta através de nós quando o aceitamos como único e suficiente salvador “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.“(Romanos 10:9). Amigo a primavera de Cristo já chegou, os ventos do Espírito Santo já estão soprando, e propagando sua alegria a todos aqueles que podem sentir, flores de alegria e contentamento estão se abrindo nas vidas daqueles que podem ver essas verdades, e o Sol da Justiça (Malaquias 4:12) nascerá nas vidas daqueles que se dispuserem a viver por essas verdades.

Uma boa primavera a todos, e que os ventos do Espírito Santo continuem soprando sobre suas vidas! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: